Tal como na versão original, a história aborda a vida do boémio Vasco Leitão, um jovem que estuda medicina em Lisboa e que vive á conta da mesada das tias que vivem no Porto. As senhoras, que desconhecem por completo o facto de Vasco preferir as saídas à noite do que as aulas, pressupõem portanto que o sobrinho é um futuro médico de renome devido ao seu esforço e trabalho árduo.
Vasco passa também muito do seu tempo com Alice, filha do candidato a Primeiro-ministro que faz de tudo para encontrar um melhor pretende para filha, isto por conhecer a má vida que Vasco leva na capital.
Contudo, os azares de Vasco tornam-se constantes quando no mesmo dia, para além de reprovar no exame de final de curso, recebe uma carta das tias que lhe anunciam uma visita. Prestes a ser desmascarado por quem sempre o sustentou, o jovem terá de provar que de facto tem uma longa e promissora carreira pela frente no ramo da medicina, levando como é hábito, a várias peripécias.
A Canção de Lisboa, marca o último remake da trilogia dos clássicos do cinema português realizado por Leonel Vieira, que já havia sido responsável no passado por: O Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela.
Elenco:
- César Mourão interpreta Vasco;
- Luana Martau interpreta Alice
- Marcus Majella interpreta Murilo
- São José Lapa interpreta Margot
- Miguel Guilherme interpreta José Caetano
- Maria Vieira interpreta Maria José
- Dinarte de Freitas interpreta Rui
- Carla Vasconcelos interpreta Sónia
- Dimitry Bogomolov interpreta Ivan
- Jani Zhao interpreta aluna
Por: João Pedro Duarte
Enviar um comentário