Nos Cinemas: 120 battements par minute


Em Paris, durante o início dos anos 90, um grupo de ativistas une esforços com o intuito de advertir as pessoas para o combate à sida. Uma vez que o Governo francês não implanta quaisquer medidas de prevenção da doença, o Act Up é concebido para promover ações de sensibilização em prol do tratamento do HIV.

120 battements par minute é um drama francês que conta com a realização de Robin Campillo, sendo que o argumento ficou a cargo de Campillo e Philippe Mangeot.

A longa metragem, que recebeu quatro prémios (inclusive o Grande Prémio do Júri) na septuagésima edição do Festival de Cinema de Cannes, conta com a participação de Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel, e Antoine Reinartz nos principais papeis.

120 Batimentos Por Minutos (título na versão portuguesa), está atualmente avaliado em 7.7/10 valores no IMDb, 7.5/10 no Rotten Tomatoes, e em 84% no Metacritic. A obra tem data de estreia marcada nas salas de cinema lusas para o dia 7 de dezembro de 2017.


Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons