Oscars 2018: Prémio de Melhor Filme e Melhor Realizador


Nas mais recentes edições dos Oscars, houve uma divisão nas homenagens no que toca às categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador. No ano passado, Damien Chazelle ganhou o prémio de Melhor Realizador pelo seu trabalho em La La Land, enquanto Moonlight foi considerado Melhor filme. Já no ano anterior, Alejandro Inarritu levou para casa o Oscar do Melhor Realizador por The Revenant, e Spotlight arrecadou a estatueta primordial.

É uma divisão que se está a tornar cada vez mais regular devido à votação preferencial usada para determinar o vencedor do prémio de Melhor Filme. Os eleitores elegem a sua ordem preferencial (desde o filme que mais apreciaram até ao que menos simpatizaram) nesta categoria, ao invés de escolherem um candidato como fazem nas outras 23 categorias.

No que toca á edição do próximo ano, as longas metragens que parecem estar na calha para obter a nomeação de Melhor Filme são Dunkirk, The Shape of Water, Lady Bird, The Post, e até Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Christopher Nolan (Dunkirk), Guillermo Del Toro (The Shape of Water) e Greta Gerwig (Lady Bird) são também favoritos a surgirem na categoria de Melhor Realizador.

Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons