Baseado no aclamado romance de André Aciman, Call Me by Your Name aborda uma história ambientada no norte de Itália, durante a década de 80. Elio Perlman, um jovem de 17 anos, passa as suas férias numa casa da sua família, que data do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler, e a encontrar-se com amigos.
O jovem tem uma boa relação com os pais. Ele é um professor especializado em cultura greco-romana, e a mãe, Annella, é tradutora. Apesar da intelectualidade de Elio sugerir que já temos perante nós um adulto de pleno direito, existem ainda algumas questões do forro sentimental por resolver. Certo dia, um estudante em pós-graduação chega da América para trabalhar com o pai de Elio, e é aqui que os sentimentos de ambos serão colocados à prova.
Chama-me Pelo Teu Nome (título na versão portuguesa) conta com a realização de Luca Guadagnino e o argumento de James Ivory. A longa metragem é protagonizada por Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel e Victoire Du Bois.
O filme recebeu elogios unânimes da crítica, nomeadamente no que toca às performances, argumento, realização, e música. Na septuagésima quinta edição dos Golden Globe Awards, recebeu três nomeações: Melhor filme - Drama, Melhor Ator - Drama (Chalamet) e Melhor Ator Secundário (Hammer).
Atualmente avaliada em 8.4/10 valores no IMDb e em 93% no Metacritic, esta obra tem data de estreia marcada em Portugal para o dia 18 de Janeiro de 2018.
Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Enviar um comentário