Felicity Jones é Ruth Ginsburg em On The Basis Of Sex


A vida de Ruth Bader Ginsburg foi abordada recentemente em "RBG", um documentário da CNN. Porém, nem todo o público aprecia o formato do documentário, e por isso, a história sobre a juíza do Supremo Tribunal dos Estados Unidos vai chegar agora ao grande ecrã. 

Felicity Jones está de regresso às interpretações biografias para, nesta ocasião, retratar Ginsburg durante um dos momentos mais complexos da sua vida. Ginsburg uniu esforços com o marido para apresentar o primeiro caso de discriminação de género perante o Supremo Tribunal. Por conseguinte, fez frente a vários anos de ideologias retrógradas.

Ginsburg chegou ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos em 1993, depois de uma carreira dedicada a causas feministas, tendo sido uma das cofundadoras do Projeto pelos Direitos das Mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis, nos anos 70. “A minha ideia base é que não cabe ao governo tomar decisões no lugar da mulher”, afirmou a juíza em entrevista ao The New York Times, em 2006.

"On The Basis Of Sex" conta com a assinatura de Mimi Leder, a partir de um argumento de Daniel Stiepleman (sobrinho de Ruth Ginsburg). A longa metragem, que tem estreia marcada para o dia 25 de dezembro de 2018 nos EUA, conta com a participação de Jones, Armie Hammer, Justin Theroux, Kathy Bates e Sam Waterston nos principais papeis. 



Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons