Netflix vai distribuir adaptação de Animal Farm


A Netflix pretende continuar a trabalhar com Andy Serkis. Poucos dias de comprar os direitos da nova versão de "Jungle Book", a rede de streaming adquiriu também os direitos para efetuar uma adaptação de "Animal Farm".

A obra alegórica de 1945 teve por base a revolução russa de 1917, assim como o regime de Stalin. O enredo incide num grupo de animais que se revolta contra os humanos que possuem uma quinta, e que, desta feita, conquistam a sua independência. Os arquitetos da revolução criam um ambiente utópico baseado na igualdade, contudo, um porco chamado Napoleão distorce o plano original. Para além de eliminar os rivais de forma lenta, encena sete mandamentos, nomeadamente um que declara o seguinte: "Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros".

Consta que, na sua passagem por Espanha, durante a Guerra Civil, George Orwell terá visto uma criança que, na lide rural, chicoteava um burro para o forçar numa determinada direcção, e que terá estabelecido aí a linha central metafórica do seu "Animal Farm": um animal pode ser obrigado a fazer o que não quer, desde que desconheça a força que tem.

Espelhar o conto de Orwell no grande ecrã tem sido um objetivo de longa data para Serkis. Em 2012, anunciou que ia realizar uma versão da história ao utilizar a sua equipa, Imaginarium, bem como as técnicas de captura de performance que empregou em "Mowgli".

Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons