Quando Django Unchained foi anunciado em 2012, Will Smith estava na altura apontado para dar vida ao protagonista, Django. Meses antes das filmagens começar, o ator acabou por desistir da produção, e acabou por ser substituído por Jamie Foxx.
Numa entrevista à THR, Smith revelou o motivo de não ter assinado contrato:
“Foi por causa da direção criativa que a história seguiu. Por fim, não se tornou uma história tão perfeita como eu queria: um homem que aprende a matar para resgatar a sua mulher que foi levada como escrava. A ideia era perfeita. Mas Quentin preferiu seguir outro caminho”, afirmou.Segundo ele, o realizador preferiu seguir um caminho mais sombrio e fazer um filme sobre vingança, o que não o agradou.
“Queria muito fazer aquele filme, mas senti que a única maneira era fazê-lo uma história de amor, não de vingança. Não podemos olhar para o que aconteceu em Paris e não se preocupar na violência do mundo. Não consigo me ligar à violência como resposta. Amor tem de ser a resposta”, concluiu.Na época do lançamento do filme, Will acabou por dar outra justificação:
“Django não era o protagonista, e eu precisava desta liderança. O outro personagem era o protagonista”, afirmou, referindo-se ao personagem de Christoph Waltz. “Tentei negociar com Quentin. Eu disse ‘Não, Quentin, por favor, eu preciso de matar o bandido!”, concluiu.Ironicamente, Christoph Waltz acabou por ser considerado um Ator Secundário pelo Oscar, enquanto Jamie Foxx foi considerado protagonista do filme.
Apesar de não aceitar participar da produção, Smith elogia o trabalho de Tarantino:
“Achei brilhante, mas não era para mim”.
Django Unchained venceu os Oscars de Melhor Ator Secundários e Melhor Roteiro Original, e arrecadou US$ 413 milhões mundialmente.
Encontrou algum erro/gralha? Por favor, diga-nos nos comentários.
Enviar um comentário