J.K Rowling revoltada com comentários racistas sobre Noma Dumezweni

Em recente entrevista ao jornal The Guardian, J.K. Rowlling, autora da saga Harry Potter, mostrou o seu descontentamento perante comentários racistas dirigidos à atriz Noma Dumezweni, que é responsável por dar vida à personagem Hermione na peça teatral "Harry Potter and the Cursed Child".

A escritora declarou o seguinte:“Com toda a minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”.

“Vários racistas disseram-me que 'ficaram brancos'com a decisão, porque Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”, afirmou a escritora.

Em dezembro, Rowling havia comemorado a escolha da atriz Noma Dumezweni para viver Hermione, dizendo que a etnia da personagem "nunca foi especificada" nos seus livros originais.
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons