Baseado em factos puramente verídicos, este drama centra-se na história de Jesse Owens, que de uma forma absolutamente inspiradora, conseguiu superar o racismo no seu país e no estrangeiro, levando-o posteriormente a fazer uma excelente performance nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, onde venceu 4 medalhas de ouro.
Sendo o primeiro da sua família a ingressar na faculdade, Jesse mostrou desde cedo o seu porte atlético em Ohio State, onde foi treinado por Larry Snyder, que mais tarde o ajudou a competir profissionalmente.
Ao mesmo tempo, Owens teve de lidar com os variados problemas causados pelos membros do Comitê Olímpico, e com o ministro da propaganda nazista, que tinham por objetivo transformar os Jogos Olímpicos numa celebração da supremacia ariana.
Com a assinatura de Stephen Hopkins ( responsável por Predator 2, Blown Away, The Life and Death of Peter Sellers, entre outros ) na realização, Race, na versão portuguesa: Race: 10 Segundos de Liberdade, conta com a participação de Stephan James, Jason Sudeikis, Eli Goree, William Hurt, e Jonathan Higgins, nos principais papéis.
O filme, atualmente avaliado em 7.1 valores pelo Internet Movie Database (IMDb), chega às salas de cinema em Portugal no dia 4 de Agosto de 2016.
Por: João Pedro Duarte
Enviar um comentário