Na década de 1870, Rose Creek (EUA) fica sob o domínio do industrial Bartholomew Bogue. Afim de combater e terminar com a onda de criminalidade que tem invadido a cidade, os moradores recorrem à ajuda de sete marginais foragidos à lei, liderados por um caçador de recompensas chamado Sam Chisolm.
Enquanto se preparam para proteger a cidade do grupo de Bogue, os sete homens vão rapidamente perceber que se encontram a lutar por algo muito mais importante do que o dinheiro que pudessem receber como "remuneração" pela proteção da cidade.
The Magnificent Seven, Os Sete Magníficos na versão portuguesa, está atualmente avaliado em 7.0 valores atribuídos pelo Internet Movie Database (IMDb), e chega dia 22 de Setembro às salas de cinema em Portugal.
A crítica teceu notas positivas em relação à banda sonora do filme, ao star power, e até ao charme pela forma como foi retratada a época história em questão, todavia, acrescentou também que a produção não ofereceu nada de original ou inovador.
Protagonistas:
- Denzel Washington interpreta Sam Chisolm, o líder dos Magnificent Seven;
- Chris Pratt interpreta Josh Farraday, o sujeito com uma perdileção especial por explosivos;
- Ethan Hawke interpreta Goodnight Robicheaux, o atirador;
- Vincent D'Onofrio interpreta Jack Horne, o caçador.
- Byung-hun Lee interpreta Billy Rocks, o assassino profissional;
- Manuel Garcia-Rulfo as Vasquez, o Mexicano fora-da-lei;
- Martin Sensmeier as Red Harvest, o guerreiro Comanche.
A versão de 1960 foi nomeada para o Óscar na categoria de Melhor Banda Sonora Original, contudo o prémio acabaria por ser atribuído ao filme: Exodus.
Nos anos que se seguiram foram realizados mais três filmes sobre a continuação das aventuras do famoso grupo de bandidos: Return of the Seven ( 1966 ) - avaliado em 5.5 valores pelo IMDb, Guns of the Magnificent Seven ( 1969 ) - avaliado em 5.7 valores pelo IMDb, e The Magnificent Seven Ride! ( 1972 ) - avaliado em 5.6 valores pelo IMDb.
Por: João Pedro Duarte
Enviar um comentário