O oitavo Episódio de Star Wars estava anunciado para chegar aos cinemas em Maio de 2017, contudo, a data acabou por ser alterada para Dezembro do mesmo ano. Todavia, com a produção da Luscasfilm, a Disney decidiu apostar numa nova série de spin-offs sobre a saga, que serão lançados no intervalo dos Episódio sete, oito e nove.
O primeiro dos três spin-offs, intitulado por: Rogue One: A Star Wars Story, tem data de estreia marcada já durante este mês de Dezembro (dia 15 em Portugal).
Felicity Jones (atriz nomeada ao Oscar pela sua atuação em The Theory of Everything) surge no papel principal da trama para dar vida a Jyn Erso, uma jovem que acaba por ser recrutada pela Aliança Rebelde para fazer parte de um grupo que planeia roubar os planos da Estrela da Morte, uma arma capaz de fazer explodir planetas inteiros.
Não obstante, este bando improvável de rebledes terá de ser perspicaz para conseguir enfrentar o temido Império sem sofrer consequências dramáticas.
Com o intuito de esclarecer a linha cronológica da história do filme, clarifico que a mesma terá lugar após os acontecimentos narrados em Star Wars Episode III: Revenge of the Sith e antes de Star Wars Episode IV: A New Hope.
Rogue One: Uma História de Star Wars (versão em português), conta com a realização de Gareth Edwards, que foi responsável pelo mais recente reboot de Godzilla, e com o argumento de Chris Weitz e Tony Gilroy.
Para além de Jones, o elenco do filme é também composto por: Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen, Forest Whitaker, e Peter Cushing.
Até ao momento, fãs, jornalistas e cineastas teceram críticas positivas ao filme, comparando-o a Empire Strikes Back. Atualmente possuí 7.7 valores de classificação do IMDb.
Por: João Pedro Duarte
Enviar um comentário