Desenvolvido pelos estúdios independentes ILLFonic e Gun. sob o Unreal Engine 4, Friday the 13th trará Jason Voorhees de volta às consolas com a mesma obsessão de sempre: matar.
No inicio do gameplay da versão Alpha apresentada na E3, o jogador controla o protagonista dentro de um cenário totalmente enquadrado nos ambientes que já estamos habituados, anos 80, uma floresta sombria com uma cabana ocupada com adolescentes em busca de novas experiências.
O jogo era para ser baseado inicialmente apenas numa vertente multiplayer denominada de Slasher Vol. 1 :Summer Camp, mas acabou por ser adiado de forma a incluir também o modo single player |
Neste gameplay nada especifica a duração ou as condições de uso de cada habilidade, sendo que provavelmente elas terão de ser "recarregadas" antes de e poderem voltar a utilizar.
Neste inicio são também nos demonstradas duas formas de execução não muito variadas, consistindo-se apenas em agarrar as vítima e move-las até ao obstáculo mais próximo para que seja possível realizar um assassinato brutal.
Mais à frente, o jogador passa a assumir o controlo do conhecido Tommy Jarvis, onde temos como objetivo sobreviver a Jason.
Aqui passamos a uma vertente survival, o HUD limita-se a mostrar um pequeno mapa com alguns pontos [quase]seguros onde o jogador se poderá refugiar. Neste "gato e rato" o jogador tem a possibilidade de se soltar caso seja apanhado pelo psicopata mantendo a barra "break free" preenchida a vermelho.
Num outro gameplay já da versão BETA trazido a publico pelo site IGN, a experiência multiplayer demonstra-se acessível e divertida. O objetivo é conseguir chegar a um posto da polícia ou conseguir escapar de carro. Para isso o grupo de jogador deve estar organizado de forma a conseguir empatar Jason, reparar o carro, encontrar gasolina e as chaves do mesmo para que possam abandonar a região.
O jogo conta com variados mini-games para que seja possível realizar ações, como por exemplo abastecer o carro. |
Armadilhas de urso são capazes de deixar Jason impossibilitado de atacar, mas não por muito tempo |
O jogo trata também de honrar toda a franquia Friday the 13th, concebendo todos os visuais já utilizados pelo assassino até hoje, desde o inicial saco de linho até à icónica máscara de hóquei.
Friday the 13th propõe um género survival capaz de vencer pelo carinho do público à inigualável saga de terror, pois além disto não parece oferecer nada que já não tínhamos visto. Sem dúvida que será um ótimo entretenimento para um fim-de-semana com os amigos.
Friday the 13th será lançado em breve e estará disponível para PC, PS4 e XBOX One.
Em baixo ficam o gameplay da versão Alpha apresentado na E3 e um gameplay da versão BETA publicado pela IGN
Por: Miguel Fernandes
Enviar um comentário