Escândalo em torno de Nixon volta a estar em destaque no cinema


Ao longo dos anos, o escândalo que derrubou a presidência de Richard Nixon foi retratado no grande ecrã em variadíssimas ocasiões. Foram os casos de All the President’s Men (a longa metragem de 1976 que foi protagonizada por Robert Redford e Dustin Hoffman), Nixon (a obra de Oliver Stone que veio a público em 1995), Secret Honor (1985) e Frost / Nixon (obra que Ron Howard concebeu em 2009).

Agora, em Mark Felt: The Man Who Brought Down the White House, "Deep Throat" (o homem que veio denunciar a estratégia que Nixon aprimorou para prejudicar os seus rivais do Partido Democrata) será interpretado por Liam Neeson. A identidade deste informador secreto só foi revelada quando, em 2005, W. Mark Felt (o "número dois" do FBI na década de 70) contou a sua história ao mundo.

Com a realização e o argumento de Peter Landesman (responsável por Concussion), este projeto exalta os seguintes nomes no elenco: Neeson, Diane Lane, Marton Csokas, Ike Barinholtz, Tony Goldwyn, Bruce Greenwood, Michael C. Hall, Brian d'Arcy James, Josh Lucas, Eddie Marsan, Wendi McLendon-Covey, e Maika Monroe.

Não obstante ao facto do tema ser digno de destaque, parece estar já um pouco "gasto" em Hollywood, e para além disso, o débil historial de Landesman não abona a que o projeto triunfe no mundo da crítica, todavia, vale a pena esperar para ver o produto final.

Convém realçar que, apesar do filme ter estreia marcada para o fim de setembro nos Estados Unidos, ainda não se sabe quando vai estrear nas salas de cinema lusas.


Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons