Christian é curador de um museu de arte contemporânea, divorciado, pai de duas crianças pequenas, e costuma contribuir para causas humanitárias. No campo profissional, o seu próximo projeto é o "The Square", uma instalação que convida os visitantes a refletir sobre altruísmo.
Para o ajudar nos preparativos do evento, Christian conta com a ajuda do departamento de relações públicas do museu, no entanto, os seus próprios ideais farão com que passe uma vergonha durante o espetáculo, exaltando a sua visão menos formal ou até "politicamente correta" da vida.
Com a realização e o argumento de Ruben Östlund (Force Majeure), The Square ganhou a Palme d'Or na septuagésima edição do Festival de Cinema de Cannes. A longa metragem é protagonizada por Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, e Terry Notary.
A título de curiosidade, uma obra predominantemente sueca já não recebia este prémio desde 1992, na altura com The Best Intentions. Para além disso, é também interessante exaltar que o último realizador sueco a receber esta honra foi Alf Sjöberg, por Miss Julie.
O Quadrado (título na versão portuguesa) está atualmente avaliado em 7.7/10 valores no IMDb, 7.1/10 valores no Rotten Tomatoes, e em 72 % no Metacritic.
Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Enviar um comentário