Nos Cinemas: Jusqu'à la garde


Antoine Besson, o ex marido de Miriam, é responsável pela segurança de um hospital. Estimado por todos no emprego, Besson planeia estar mais perto de Julien, o seu filho de onze anos que vive com a mãe e a irmã mais velha, Joséphine, que em breve será maior de idade. Essa é a razão pela qual Antoine, o pai atencioso, solicita a custódia conjunta de Julien, contudo, este "bon vivant" não é quem aparenta. No passado, chegou ao ponto de espancar ocasionalmente a esposa na presença dos filhos. Por conseguinte, Miriam não queria comprar uma guerra, e por isso, nunca apresentou queixa.

Com a realização e o argumento de Xavier Legrand, Jusqu'à la garde venceu o Leão de Prata na 74º edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Avaliado em 7.7/10 valores, e em 82% no Metacritic, o filme é protagonizado por Léa Drucker, Denis Ménochet, Thomas Gioria, Mathilde Auneveux, e Jean-Marie Winling.

 


Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons