Stallone vai trabalhar num filme sobre o pugilista Jack Johnson


Sylvester Stallone fez alguns filmes sobre o mundo do boxe, sendo que a inspiração para a conceção de Rocky proveio de Chuck Wepner, um pugilista verídico. Agora, Stallone concebeu a sua própria produtora, a Balboa Productions. A primeira longa metragem vai incidir na vida de Jack Johnson.

A história de Johnson voltou recentemente aos olhos do público quando Stallone pressionou Donald Trump a dar um perdão presidencial àquele que foi o primeiro campeão mundial de boxe negro.

Jack Johnson foi condenado em 1913 por violar o 'Mann Act', que tornava ilegal o transporte de mulheres de um estado para o outro com propósitos 'imorais'. Condenado a um ano e um dia de prisão, Johnson fugiu para França com Lucille Cameron (uma das três mulheres brancas com quem se casou, o que na época gerou controvérsia). Nos sete anos seguintes viveu na Europa, América do Sul e México. Acabou por se entregar em 1920 às autoridades. Foi pugilista até 1938, com 60 anos, tendo falecido em 1946.

A campanha para ganhar um perdão para Johnson ganhou força há três anos através dos senadores norte-americanos, John McCain e Harry Reid, mas o último empurrão de Stallone fez as coisas avançarem.

Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons