Zack Snyder vai efetuar o remake de The Fountainhead


Depois da deceção em torno dos números de bilheteira de "Justice League", Zack Snyder vai apostar na adaptação de "The Fountainhead", a obra que Ayn Rand concebeu em 1943. Este será o próximo projeto do cineasta, relegando "The Last Photograph" para segundo plano.

“Eu tenho trabalhado em "The Fountainhead", afirmou Snyder, em 2016. “Eu sempre senti que "The Fountainhead" era uma tese sobre o processo criativo e o conceito de criar algo. A Warner Bros. possui o argumento e eu tenho trabalhado um pouco nele".

O argumento referenciado por Snyder é o que Ayn Rand escreveu para a adaptação de "King Vidor", em 1949, que contou com a participação de Gary Cooper. O livro, sobre um arquiteto chamado Howard Rourke, que se esforça para ir contra a corrente a serviço de um estilo de construção mais moderno, é o núcleo da polémica filosófica objetivista de Rand, baseada em torno do "interesse próprio racional".

Michael Cimino, falecido cineasta que arrecadou o Oscar por "The Deer Hunter", escreveu um argumento de "The Fountainhead" em meados dos anos 70, com Clint Eastwood em mente para retratar Rourke, todavia, a longa metragem não avançou da fase embrionária. Mais tarde, no início dos anos 2000, Francis Ford Coppola tentou criar o seu projeto de sonho - "Megalopolis", uma história sobre um arquiteto inspirado em Rourke, mas o enorme orçamento provou ser inatingível.

Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons