Robert Redford coloca ponto final à carreira de ator


Numa entrevista que deu ao Entertainment Weekly, Robert Redford anunciou que pretende colocar um ponto final à carreira de ator. O último trabalho do ator foi em "The Old Man & the Gun", que tem estreia marcada para o dia 8 de novembro de 2018 nas salas de cinema em Portugal.

O filme aborda a história verídica de Forrest Tucker, um norte-americano que, ao longo de 60 anos, assaltou numerosos bancos, tendo sido preso várias vezes e conseguido sempre escapar. O elenco inclui nomes como Sissy Spacek, Danny Glover, Casey Affleck e Tom Waits.

"Nunca digas nunca, mas eu concluí que é o melhor para mim em termos de representação, e vou reformar-me, porque faço isto desde os 21 anos.", declamou o ator. Quando questionado sobre se a reforma também inclui o ramo da realização, Redford respondeu: "vamos ver.".

A ilustre carreira de Redford na representação teve início em 1959, com "Tall Story", da Broadway. O primeiro papel de destaque no grande ecrã foi em 1962, com "War Hunt", onde contracenou com Sydney Pollack, que mais tarde viria a trabalhar com ele em obras como "Jeremiah Johnson", "The Way We Were", "Three Days of the Condor" e "Out of Africa" (vencedor do Oscar para Melhor Filme). Entre as grandes performances de Redford, destacam-se os seus trabalhos em "Butch Cassidy and the Sundance Kid", "The Sting" (também este vencedor de Oscar), "All the President’s Men", "The Natural", "Indecent Proposal", e "The Horse Whisperer" (que também realizou). A sua estreia na condição de realizador deu-se em 1980, com "Ordinary People" (galardoado com o Oscar), tendo trabalhado ainda em longas como "A River Runs Through Ir", "Quiz Show", "Lions for Lambs", entre outros.

Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Copyright © Ximbalau Nation - Uma explosão de partículas geek. Todas as imagens de videojogos, filmes, séries e etc. são marcas registadas dos seus respetivos proprietários. | Política de Privacidade | Termos de utilização Licença Creative Commons