Baseado na obra de Max Brooks, a primeira longa metragem incide na propagação de um vírus que transforma seres humanos em zombies. Todavia, embora o livro apresente um enredo criativo, e com personagens "simpáticas", a adaptação cinematográfica de 2013 descartou vários detalhes interessantes da trama.
Entretanto, bastantes fãs manifestaram-se impressionados por Fincher assumir a realização da sequela ("esquivou-se" de blockbusters desde Alien 3). Numa entrevista que concedeu recentemente à Little White Lies, o realizador alegou o seguinte:
"Estamos a analisar o que podemos fazer e algumas opções já foram colocadas em cima da mesa. Estamos a desconstruir tudo isto com base na mitologia existente, para vermos o que podemos fazer".
Ao fim e ao cabo, Fincher pretende solidificar bem o argumento para que, posteriormente, possa dar início à produção. Não obstante, é importante frisar que World War Z 2 deverá mesmo acontecer.
A demora na conceção do novo projeto deverá estar também relacionada com os problemas de filmagens que o original apresentou, contudo, isso deveu-se em parte a desentimentos entre Brad Pitt e Marc Forster (realizador do filme).
Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Enviar um comentário