The Post, o mais recente trabalho de Steven Spielberg, foi eleito o melhor filme do ano pelo National Board of Review. O enredo da longa metragem foca-se na verídica demanda do Washington Post para publicar os Pentagon Papers, documentos que expuseram segredos governamentais em relação à Guerra do Vietnam.
Com esta vitória, o projeto parece estar mais perto de consolidar uma corrida frutuosa na presente temporada de prémios. A ajudar ao facto de Spielberg ocupar a cadeira da realização, convém relembrar que a obra é protagonizada por Tom Hanks e Meryl Streep, dois nomes "queridos" da Academia.
Ao lado de The Post, na categoria de melhor filme, o Board of Review homenageou ainda as seguintes obras, em jeito de Top 10: Baby Driver, Call Me By Your Name, The Disaster Artist, Downsizing, Dunkirk, The Florida Project, Get Out, Lady Bird, Logan e Phantom Thread.
Foxtrot foi eleito Melhor Filme Estrangeiro, todavia, também foi efetuado um outro Top 5 nesta categoria: A Fantastic Woman, Frantz, Loveless, Summer 1993 e The Square.
No que toca ao "cinema independente", foram homenageados os seguintes filmes: Beatriz at Dinner, Brigsby Bear, A Ghost Story, Lady Macbeth, Logan Lucky, Loving Vincent, Menashe, Norman: The Rise and Tragic Fall of a New York Fixer, Patti Cake$ e Wind River.
Não obstante, Lady Bird também recebeu notoriedade, com Greta Gerwig a receber o prémio na categoria de Melhor Realizador e Laurie Metcalf a receber o de Melhor Atriz Secundária.
De resto, tanto Hanks como Streep triunfaram nas categorias de representação principal, enquanto que Willem Dafoe foi considerado Melhor Ator Secundário, pela sua performance em The Florida Project. Em contrapartida, o prémio de "ator/atriz revelação" foi entregue a Timothée Chalamet, pelo seu trabalho em Call Me by Your Name.
Phantom Thread, de Paul Thomas Anderson, recebeu o prémio de Melhor Argumento Original, ao passo que The Disaster Artist, com James Franco, recebeu o de Melhor Argumento Adaptado.
Por: João Pedro Duarte; a.k.a. Sevprisna
Enviar um comentário